No Pari, PMs começam a atuar na Feirinha da Madrugada

quarta-feira, 25 de maio de 2011


O prefeito Gilberto Kassab anunciou nesta terça-feira a regularização dos comerciantes da Feirinha da Madrugada, no bairro Pari, e iniciou a Operação Delegada no local.  Na operação, em horários de folga, policiais militares são pagos para fiscalizar áreas da cidade que têm comércio popular. Segundo a Prefeitura, em um prazo de até dez dias, 120 policiais estarão em ação 24 horas por dia na feira.

Além de combater o comércio de produtos piratas ou contrabandeados, a operação fiscalizará a presença de ambulantes ilegais no local.  Os policiais estão ajudando a Prefeitura a finalizar o cadastro dos comerciantes. Segundo o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo,  dois  mil já foram inscritos.  Ontem, comerciantes  que temem perder seus pontos de venda protestaram. Ao todo, 4.200 trabalhariam no local.

A Prefeitura passou a administrar a feira em 22 de novembro do ano passado. Até então, o espaço era gerenciado pela União. A Prefeitura planeja fazer um shopping  popular no local.  Ainda durante a visita, o prefeito lacrou um restaurante dentro da feirinha após constatar que o dono havia sublocado irregularmente o local.

Fonte: Diário de S. Paulo



Deixe um Comentário